Cancún: 1 dia na Playa Norte em Isla Mujeres


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Depois de pesquisar um pouco para nossa viagem a Cancún, percebi que havia vários tipos de passeios em Isla Mujeres. Como o que queríamos era uma praia calma e linda, além de um local sossegado para descansar e fotografar, escolhemos passar o dia na Playa Norte em Isla Mujeres. Recomendo altamente!! Foi uma excelente escolha.

IMG_7252

Claro que como um casal, às vezes procuramos algo diferente de quem vai com a turma de amigos ou em família com crianças. Incentivo sempre as pessoas a pesquisarem o destino na internet pra não criar expectativas erradas. Playa Norte é para quem quer sossego, e uma praia calminha. A água estava bem limpa, e vimos muitos peixinhos rodeando nossos pés.

IMG_4236

 

 

Estendi uma toalha de praia na areia, largamos os chinelos por ali mesmo e tudo certo. Sem vendedores ambulantes, nem música de mau gosto barulhenta, na verdade não havia mais ninguém. Aquele trecho se tornou uma praia privativa por 1 dia!

IMG_7269

Gustavo aproveitou e fez snorkeling, ficou muito empolgado com a possibilidade de ver peixes variados no mar cristalino.

IMG_4220

IMG_4222

Areia branca +  mar clarinho + Sossego …a imagem abaixo diz tudo…

IMG_4216

IMG_4247

Para chegar à Playa Norte é bem fácil. Obviamente que antes de mais nada você deve pegar o ferry de Cancún até Isla Mujeres. Há várias saídas durante o dia, com operação todos os dias. Há vários pontos de embarque na cidade. O que escolhemos foi o da Playa Tortugas, ida e volta.

Deixamos nosso carro (alugado) no estacionamento ao lado e depois foi só comprar o ticket para o próximo ferry boat. Não é preciso comprar com antecedência.

IMG_4248

Tudo é bem sinalizado. E conosco os ferrys foram sempre pontuais.

IMG_7277

Próximo ao ponto de desembarque em Isla Mujeres, você verá placas indicando as praias…siga esta abaixo:

IMG_7241

Abaixo, o mapa do google com a localização da Playa Norte e o Terminal Ultramar de ferry boat. A caminhada é curta – linha azul no mapa, tem por volta de 1km.

Como mostra o mapa, parte da caminho você fará pela avenida principal – você vai dar de cara com ela logo ao desembarcar do ferry. Ela resume a uma bagunça de motos, carros, gente oferecendo táxis, tours, restaurantes de gosto duvidoso e lojas de souvenir:

IMG_7239

IMG_7238

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *