Onde ficar nas Maldivas? Como é se hospedar no Baros Maldives 2



Hoje no blog, conto para vocês como é se hospedar no Hotel Baros Maldives, um resort que tem tudo o que você sempre sonhou para sua viagem às famosas e paradisíacas ilhas Maldivas. Mar calminho e claro, com tons de azul e verde inacreditáveis, um bangalô incrível sobre as águas, piscina de borda infinita e uma excelente gastronomia são alguns dos principais pontos pelos quais adorei ficar no Baros em minha estadia nas Maldivas. Esse review é para dar uma sugestão de onde ficar nas Maldivas, pois a (boa) escolha da hospedagem é fundamental para o sucesso da sua viagem. O Baros Maldives faz parte da rede Small Luxury Hotels of the World e já ganhou prêmios importantes como o World Travel Awards na categoria “World’s most romantic resort”.

FullSizeRender 7

Chegando no paraíso – o transfer de lancha

Para chegar ao Baros Maldives, é feito um transfer de lancha da capital Malé, onde está o aeroporto, até o atol onde fica o hotel. Esse transfer leva 25 minutos e já é de cair o queixo! Um funcionário do hotel estava com a plaquinha com o nome do resort nos aguardando na área de desembarque do aeroporto. O custo para o transfer ida e volta custou 220 USD por pessoa. Fomos em um mega barco, e só tinha a gente.

4FC6BC64 9603 445C BF77 F00E33BE72AA 2FL0 2F001

A gente estava super empolgado 😁 O dia estava bonito e começando muito bem!

GOPR1288

A volta foi mais aterrorizante, tudo escuro e um barco bem menor, sou muito medrosa…affff…ainda bem que é rápido!

4CE6A9C0 349D 4AC0 8B8D C06ABB779B6F 2FL0 2F001

Check-in e Check-out

Quando chegamos ao Baros Maldives, ganhamos drinks de boas vindas, toalhinhas geladas e um esperado e bem vindo early check-in! O horário normal para entrada no quarto é às 14h, mas chegamos perto das 11h e já tivemos acesso imediato ao bangalô. A recepção é enorme, toda em madeira com uma decoração bonita e praiana. Com relação ao check-out, o horário é 12h, mas conseguimos um mega late check-out e saímos do quato às 21h! Detalhe: ainda teve serviço de quarto, trocaram as toalhas, amenities, enfim, praticamente ganhamos mais 1 diária. Ficamos bem satisfeitos nesse aspecto. O check-in é feito no próprio bangalô, com toda privacidade e seu assistente pessoal (cada bangalô tem o seu) já te dá todas as dicas e informações do resort.

IMG 5837

IMG 5826

A estrutura do hotel Baros Maldives

O hotel conta com 75 quartos, em várias categorias de acomodações. Tem a villa pé na areia, tem os bangalôs com e sem piscina, enfim, cada um com seu preço e características. Com relação às atividades, além de curtir seu quarto/bangalô e a praia linda, ainda tem a sala de ginástica, sala de leitura, sala de jogos, piscina de borda infinita, snorkelling, caiaque, mergulho, passeios de barco, jantar no Piano deck, jantar no banco de areia (ilha deserta)…tem atividades para mais de 20 dias apesar de a maioria das pessoas ficarem de 5 a 7 dias!

O hotel ainda tem vários ambientes com gazebos, sofás e redes, a gente quer ficar um pouco em cada lugar! Tiramos muitas fotos nessa viagem, então fica difícil escolher! Selecionei algumas imagens de diferentes ambientes do hotel, bem como das atividades e que mostram toda infraestrutura do Baros Maldives.

Quando vi as fotos do site do hotel, no perfil do instagram deles e em matérias de revistas especializadas gringas em minhas pesquisas antes de fechar a viagem, achei que o Baros atendia todos os requisitos para uma primeira viagem para as Maldivas. Não nos arrepedemos e tudo era como nas fotos, nada de levar gato por lebre 😅!

Baros maldives pwv aerial hr

créditos das 2 imagens acima: baros.com

As imagens a seguir são todas de nosso arquivo pessoal, tiradas com GoPro 5, iPhone 7 Plus ou Canon t4i.

IMG 5846

IMG 6209

O mar tem uma temperatura muito agradável, na época em que viajamos para as Maldivas (fevereiro), era de 28˚C 😌

GOPR1545

IMG 6241

FullSizeRender 10

FullSizeRender 4

IMG 6195

FullSizeRender 24

IMG 6116

IMG 6095

IMG 6063

IMG 6038

IMG 5972

IMG 5916

IMG 5842

GOPR1301

GOPR1348

IMG 5843

IMG 5790

IMG 5807

IMG 8244

A única coisa que deixou a gente um pouco frustrado foi o fato de não podermos usar o drone… ainda conversamos com o gerente, mas essa questão da “privacidade dos hóspedes” está se espalhando pelos hotéis das Maldivas…Ele autorizou a gente a usar em um canto do hotel, mas achamos que o local não era apropriado/seguro para a decolagem/pouso do drone. Além do mais, nos 2 últimos dias estava ventando muito, o que dificulta ainda mais o uso do Mavic. Uma pena, pois as imagens teriam ficado show!

O bangalô sobre as águas

IMG 5706

Escolhemos o water pool villa, que é o bangalô sobre as águas com piscina de borda infinita privativa. O quarto era como eu desejava para uma primeira viagem às Maldivas – nosso bangalô sobre as águas (overwater bungalow) tinha 126 m², enorme e confortável. O quarto era luxuoso na medida. Quando chegamos, ganhamos pares de chinelos personalizados do hotel, uma garrafa de champagne e frutas de boas vindas. Ainda ganhamos 2 tartaruguinhas de madeira de souvenir ☺️.

Outro ponto positivo no quarto do Baros eram as amenities do banheiro – das mais completas que já vi em hotéis – enxaguante bucal Listerine, creme dental Colgate, creme para mãos da L’Occitane, shampoo, condicionador, gel para banho, sabonete em barras e hidratante da linha Verbena da L’Occitante e até água termal para o rosto (em spray) da Evian. Adorei! O banheiro era envidraçado, com um box/chuveiro e uma banheira de frente para a área da piscina privativa e para o mar (mas tem a opção da  cortina/persiana se quiser mais privacidade).

IMG 5694

Um pouco mais do nosso quarto e dos mimos…

IMG 5691

GOPR1293

GOPR1290

IMG 5676

IMG 5675

IMG 5765

A Gastronomia do hotel Baros Maldives

O Baros Maldives tem 3 restaurantes (Lime Restaurant, Cayenne Grill, The Lighthouse restaurant) e 3 bares no hotel (Lime Pool, Sails bar, The Lighthouse Lounge), com comida internacional, drinks e carta de vinhos. Eu adorei a comida, o café da manhã era excelente, muitas opções deliciosas, frutas diferentes e também opções saudáveis. Para quem prefere, eles também servem refeições no quarto. Experimentamos todos os restaurantes, a comida é divina. Os menus podem ser consultados no site deles. Isso ajudou, pois antes de viajar fui conferir e vi que comeria muito bem e viajei despreocupada!

IMG 5816

12142D3A 5452 454B A2C5 3F2246C167D6 2FL0 2F001

FullSizeRender 35

185068DC B47C 446C B823 F661B9E1FCC5 2FL0 2F001

FCBFDA74 6542 4992 90BF BDA1CF706C4F 2FL0 2F001

IMG 6167

FullSizeRender 26

Nós éramos sempre um dos primeiros a chegar no salão do café da manhã e ficávamos mais de 1 hora comendo…tanta coisa gostosa, saudável (outras nem tanto), mas tudo no capricho. Adorei o iogurte de abacate com quinoa, a melancia amarela (nunca tinha visto) e um suco de manga muito bom. Fora as panquecas, crepes, omeletes…

FullSizeRender 37

FullSizeRender 25

O staff no geral está sempre pronto a dar informações e acatar seus pedidos, assim como o gerente do hotel está sempre circulando e disponível. Consideramos o atendimento do Baros Maldives o esperado para um hotel deste patamar e com esse valor de diária.

Em complemento a este review do Baros Maldives, veja nossas dicas gerais, documentação, como escolher o hotel, melhor época e outras informações para programar sua viagem às Maldivas:

Veja nossos 3 vídeos das Maldivas no YouTube:

Snorkelling com peixes e tubarões:

Um pouco mais do hotel Baros:

Teaser com drone:

Gostou deste hotel e quer reservar? Faça sua reserva clicando aqui, através de nosso parceiro Booking. Ou ainda consulte nosso Box de Ofertas abaixo com outras opções de hotéis.

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Onde ficar nas Maldivas? Como é se hospedar no Baros Maldives

    • Gustavo

      Luiz, ficamos 5 noites, o quarto é o que a Erika citou no post (water pool villa), mas no hotel há vários tipos de acomodação (cada um com uma tarifa). Os preços também mudam de acordo com a época (alta temporada/baixa temporada).
      Para valores atualizados clique no link direto para reserva, ao final do post, e coloque as datas que deseja para sua viagem!