O que fazer em Londres em 10 horas: aproveitando uma conexão de voo nas principais atrações turísticas! 42



Em minhas viagens não gosto de conhecer as cidades superficialmente. Se leio blogs e sites de viagem e estes recomendam 3 dias numa cidade x, fico 5. Se recomendam 5, fico mais de 1 semana. Nunca me arrependi, e nunca achei que foi o bastante. Sempre acho que terei que voltar a todos os lugares pelos quais passei. No entanto, às vezes algumas coisas são postas no nosso destino (ou no meio do caminho do destino, no caso de desse post).

Ocorre que eu iria passar alguns dias de férias nos Alpes Franceses, com uma passadinha também na Suiça… mas o voo a partir de São Paulo faria uma conexão em Londres… de 14 horas!!! Era uma oportunidade de ver muitos dos cartões postais mais famosos do mundo na capital inglesa…mas de maneira rápida e superficial – e aqui volto ao tema do parágrafo anterior…mas fazer o quê…era isso, ou ficar 14 horas mofando dentro do aeroporto.

Agora chega de enrolação e vamos ao nosso fast tour de 10 horas por Londres:

7:00 am – Chegada a Londres. Viemos de São Paulo de Executiva, na British Airways. Então tivemos uma noite confortável de sono para encarar um dia na cidade.

IMG_0450_2

8:00 am – O aeroporto de Heathrow é gigantesco, então anda-se bastante..utilizamos também os trens que ligam os terminais. Pegamos uma fila de quase 30 minutos na imigração. Passaporte carimbado, resolvemos pegar um táxi até a região do Big Ben. Eu nunca tinha andado num carro com mão inglesa até então! O taxista era um senhor bem de idade, mas muito educado. Ficou dando dicas da cidade pra gente…pena que nosso tempo era curto!

IMG_0374

10:00 am – Antes de chegar ao Big Ben e London Eye, dá para encaixar uma visita rápida ao Museu de História Natural de Londres…a entrada é gratuita! Há cobrança apenas para exibições temporárias.

Museu de História Natural de Londres

12:00 am – É bom também passar no famoso Palácio de Buckingham, e mesmo com o frio em pleno mês de dezembro…havia uma multidão de turistas se aglomerando para tirar fotos, principalmente asiáticos.

Palácio de Buckingham

IMG_0461_2

Palácio de Buckingham

13:00 am – O taxista nos deixa na Parliament Square… já conseguimos avistar o Big Ben e a London Eye…mas antes, passamos na Abadia de Westminster

Parliament Square, Big Ben e London Eye

Abadia de Westminster

IMG_0479_2

IMG_0386

Andamos mais um pouco a pé pela Westminster Bridge e tiramos fotos do Big Ben

Westminster Bridge, Parlamento e o Big Ben

Big Ben

London Eye visto da ponte de Westminster

14:00 am – Hora de pegar a fila para a compra de ingressos na roda gigante mais concorrida do mundo, a London Eye… ficamos quase 30 minutos na fila. Como minha sogra estava junto, a atendente nos disse que podíamos passar na frente na fila para entrar na roda gigante. Foi ótimo, pois poupamos mais 30 minutos em mais uma fila! O passeio é incrível… a vista de Londres mais linda ainda. É imperdível para quem está na cidade.

London Eye

Vista dentro London Eye

IMG_0521_2

Parlamento Inglês, Ponte Westminster e Big Ben, vistos do London Eye

Vista do Parlamento Inglês e Big Ben, de dentro do London Eye

Cabines do London Eye por dentroIMG_0406

Depois da London Eye, ainda passamos na loja de souvenirs oficiais da roda gigante – na saída você dá de cara com a loja. Comemos em um Mc Donald’s ali do lado e seguimos caminhando pela margem do Rio Tâmisa, com um frio que não dava trégua.

IMG_0501

IMG_0405

16:00 am – Resolvemos pegar um táxi de volta ao Aeroporto de Heathrow. Infelizmente nosso dia em Londres estava perto do fim. Ainda ficou muita coisa para ver, conhecer e aproveitar na cidade…quem sabe em breve!

17:00 am – Já no aeroporto, há muitas lojas, lanchonetes e restaurantes. É um dos aeroportos mais completos e com melhor infraestrutura da Europa. Então dá pra passear um pouco por lá enquanto aguarda seu voo.

Aeroporto de Heathrow por dentro

20:00 am – Embarque rumo à Suiça. Fim do nosso dia em Londres.

IMG_0544

Marcamos as atrações citadas neste post no mapa abaixo (o mapa é interativo, você pode aumentar ou diminuir o zoom, clicar nos símbolos, etc.):

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

42 pensamentos em “O que fazer em Londres em 10 horas: aproveitando uma conexão de voo nas principais atrações turísticas!

  • Jefferson Tsuchida

    Cara que legal essa aventura. Eu farei praticamente o que vcs fizeram no dia 2 de novembro, pois os horarios dos meus voos sao quase identicos, mas da um ajuda ja que vc é “macaco velho” nisso, como é a imigração na Inglaterra, eu to indo para Dusseldorf na Alemanha pois irei fazer um estagio de pesquisa em uma universidade por 3 meses. O pessoal da imigração faz mt pergunta, é mt chato. To tentando evitar o maximo de problemas possiveis, me da umas dicas.

    Obrigado

    • Erika Autor do post

      Jefferson, a imigração em Londres é uma das mais chatas do mundo. Independente disto, vc terá as passagens e documentos comprovando que seu destino é Dusseldorf. Você pode dizer que quer passar uma horas na cidade, ir nos pontos turísticos, fazer compras e ver se é possível. Para nós não houve problema, apresentamos nossas passagens (destino final era Suiça) e não houve qualquer contratempo.

      boa sorte!

  • eduardo de castro badi

    vou fazer uma viagema dubai com 8 hors de espera em londres ,se eu sair do aeroporto terei que pagar novamente taxa de embarque ? e de quanto seria caso tenha que pagar ?

  • Gabriela

    Oi!
    Vou para Milao dia 23/09, tenho Uma conexao de 7 horas em LONDRES, Gostaria de saber se Posso pegar minha mala em LONDRES e sair para conhecer a cidade. Eu Posso sair do aeroporto com a mala?

    • Erika Autor do post

      Oi Gabriela, geralmente em conexao vc pega as malas despachadas no destino final, quando eu fui de British airlines foi assim. E vc nao vai querer fazer um passeio carregando malas, nao? Leve o que precisa na sua mala/mochila/bolsa de mao e aproveite essas poucas horas na cidade

  • Junior

    Oii, eu vou fazer uma viagem para Veneza cujo tem uma conexão de 13hrs em Londres, mais tenho algumas duvidas, lá eles só usam Pounds/Libras? ou dá para usar Euros? e a outra eh, quanto custou esse seu tour de 10hrs em Londres? o taxi foi muito caro? faltou certas informações.

    • Erika Autor do post

      Oi Junior, a moeda é a Libra. Se for somente para passar o dia, deixe para sacar em algum caixa eletronico no proprio aeroporto. O tour a que vc se refere é apenas uma sugestão minha do que fazer nessas horas de conexão, eu fiz tudo por conta própria, a única atração paga foi a London Eye. O táxi é o mais caro dos meios de transporte, há trens para chegar ao centro da cidade. Os preços mudam, basta você pesquisar no site oficial do aeroporto para saber. Com relação à falta de informação, isso é bem relativo, pois o blog é um hobby, onde conto minhas experiências, e que pode ser útil para outras pessoas, como tenho certeza que foi para vc. Eu também poderia dizer que suas dúvidas são meio óbvias, mas eu entendo que talvez vc não tenha a mesma experiência de viagens. Obrigada pela visita.

  • Ney Duarte

    Bom dia,
    Estou com uma duvida , em breve farei um voo para Asia direto com Ethihad, depois volto com Qatar para Africa do Sul, e de Cape Town vou para Londres com British conexão de 15 horas em Londres, acha que com este itinerario é possivel sair do aeroporto ? ja que estou voltando para o Brasil , ou terei problema para sair e ver a cidade.

    Abs

    • Erika Autor do post

      Boa tarde Ney,

      No seu caso, de retorno ao Brasil, creio não ter problema algum, uma vez que você estará com (e apresentará) sua passagem de volta ao BR na imigração. Pode dizer ao agente que tem várias horas de conexão e deseja ir aos pontos turísticos e fazer compras na cidade. 15 horas é um longo tempo e você poderá fazer um belo passeio em Londres neste tempo. Boa viagem.

    • Erika Autor do post

      Oi Silvia, 6 horas fica mais apertado, melhor fazer uma refeicao em algum restaurante/bar do aeroporto, passear no duty free e ler um livro. Fica muito corrido, impraticável em minha opinião.

  • Patrícia Karla Bergerhoff

    ERIKA, primeiramente parabéns pela gentileza em nos fornecer, de graça, tantas boas dicas. Estou indo para Gana, África, a trabalho. Vou passar por Londres na volta com 10 h livres. Vou ter que ” plagiar” seu roteiro. Mesmo não dominando a língua inglesa. Obrigadíssima!

  • Adriano

    Estou precisando exatamente disso!

    Hehe
    Estou indo para Veneza com conexão de 13 às 7h em londres
    Minha principal dúvida é a respeito das malas, pois são aeroportos diferentes
    Precisa retirar e despachar ou pega no destino final?

    • Erika Autor do post

      Oi Adriano, a questao das malas depende do aeroporto, companhia aerea, etc. quando eu fui pela British e fiz a conexao em Londres, meu destino final era aa Suiça mas nao retiramos mala nem nada, foi somente despachado em gru e pegamos na esteira já no aeroporto em Geneva. Confira a informacao com a companhia aérea no momento do embarque!

  • Geise Silva Rocha

    Olá Erika,

    Vou para Berlim, porém tenho conexão de 10h em Londres… Eu queria muuuito visitar os Estúdios da Warner Bros das filmagens de Harry Potter, porém estou na dúvida se dará tempo… se pego um taxi ou metro até o local… os sites mencionam cerca de 3h30 de visita e posteriormente quero voltar ou para o centro de Londres ou direto ao aeroporto… Você acha viável? Ou melhor eu visitar o centro e em outra oportunidade visitar o que eu quero!?
    (Voo com a British )

    • Erika Autor do post

      Oi Geise, acho que dá tempo se vc ja estiver com o tour agendado e comprado e vá de táxi, que dá menos de 1h. Se transporte público fica em 1:40h, acho que fica muito apertado. É viável em minha opinião indo e voltando de táxi, para fazer as coisas sem correria. Depois pode voltar e deixar seu relato aqui. Boa viagem

      • Geise Silva Rocha

        Olá, obrigada 🙂

        Eu agendei minha visita a Warner Bros e comprei passagem pela National Express, assim que eu voltar te conto como foi!!

        OBS: das conexões que vc fez sempre a bagagem foi pro destino final? to com medo de ter que retirar no aeroporto em Londres, vai ficar complicado!!!

        • Erika Autor do post

          Oi Geise! Que legal! Espero que dê td certo!!
          Hj em dia tento viajar somente com mala de mão para evitar esses transtornos rsrsrs mas envolve muito desapego rs! Vai dar td certo! Bom passeio!

          • Geise

            Dessa vez não tenho como usar só a mala de mão :'( mas usarei sua dica em uma proxima. Obrigada 😀

  • Daniel Luz

    Muito bom roteiro,
    Vou para Austrália e minha conexão é em Londres, depois vou pra Cingapura e Melbourne destino final.
    Ficarei 14hrs em Londres.
    Também vou copiar seu roteiro hehehe

    Minha dúvida é se levo as libras daqui do Brasil ou consigo trocar lá no aeroporto se for o caso?

    Outra coisa é, demorou muito na London Eye (se teve filas no caso).

    Obrigado desde já

    • Erika Autor do post

      Oi Daniel, acho melhor sacar no caixa eletrônico. Ou se tiver alguma coisa de euro ou dólar deixar para trocar lá. Quanto à London eye tinha bastante fila, como estávamos com pessoa de idade com a gente, conseguimos prioridade. Se não é seu caso, compre antecipadamente pela internet para não perder 1h na fila!!

    • Erika Autor do post

      Oi David, gastamos por volta de 120 libras ida e volta, saindo de heathrow e desembarcando perto do big ben e vice versa. Pode consultar um itinerario no site das empresas de taxi britanicas, fazendo buscas do tipo ” london taxi fares ” no google. Boa viagem

  • alexandre nucci

    Olá, tudo bem. Viajo agora em maio/2016 pra Europa, e na volta saio de Praga, com conexão em Londres (Heathrow) com cerca de 9 horas de espera, ou seja chego as 12:30(T3) e embarco as 21:50(T5), direto pra Guarulhos. Consigo dar uma escapadinha pra tirar umas fotos na cidade, área do Big Ben, de metrô? As malas só pego em Guarulhos correto? Cia é a British. Desde já agradeço a atenção.

    • Erika Autor do post

      Oi Alexandre, com esse tempo dá pra conhecer rapidamente o big ben, london eye, abadia de westminster, etc. pode ser de taxi ou de trem tanto faz, o que ficar mais confortavel para vc e couber no orçamento. Quando fiz essa conexão fui de British e só peguei as malas em GRU, de qualquer forma é bom confirmar com a cia. Aérea.

  • Denis Lincoln

    Olá tudo bom?

    Voltando de Dublin farei escala de 13 horas em Londres, dá para fazer um passeio legal né?

    Quanto custa mais ou menos táxi somando ida e volta?

    Fico no Aguardo

    • Erika Autor do post

      Oi Denis, com 13 horas dá para fazer um bom passeio. Faz algum tempo que fomos, gastamos 100 libras. Estavamos em 3 pessoas. Acesse o site do aeroporto que vc vai utilizar em Londres e veja as companhias de taxi oficiais e as tarifas vigentes!

  • Jessica

    Boa noite! Primeiramente adorei o blog! Vou para Lisboa (British), farei conexão em Londres na ida e na volta por 8h40 e 11h respectivamente. Aconselha passear por Londres?Bjs

    • Erika Autor do post

      Oi Jessica, com esse tempo de conexão, acho que consegue fazer um passeio tanto na ida quanto na volta (na volta com mais folga rsrsrs). Se eu estivesse nesses voos eu faria passeios por Londres sim! Depois se quiser contar o que fez durante sua conexão pode voltar aqui no blog e deixar suas dicas! Boa viagem!

  • Fernando

    Olá, boa noite! A pergunta é um pouco diferente do post, mas estou preocupado. Estou indo para Londres, porém farei uma conexão de 20 horas em Lisboa, posso sair do aeroporto para conhecer a cidade e depois voltar para continuar o trajeto até Londres?

    Muito obrigado!

  • Maria Albani de Mesquita Paiva

    Ola,
    Boa noite,
    adorei suas dicas, muito obrigada, estou indo a Portugal com conexão de 12;45 quero muito ir a Roda gigante, adorei saber que da tempo.
    obrigada pela gentileza ,

  • Amanda

    Muito legal todas essas dicas!!!
    Vou para Austrália em Maio e terei que ficar 10h em Londres, mas não sabia o que fazer por lá!!!
    O post de vocês salvou!!! Li nos comentários que foram pela British… legal saber que fizeram um bom voo, será a mesma que irei também.
    Primeira viagem internacional que farei, a expectativa é muito grande! rs

    Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog, muito bacana!

    Bjs

  • Flávia

    Erika, parabéns pelas informações, farei uma conexão de 12hrs em Londres e seguirei suas dicas. Só tenho uma duvida: para eu poder sair do aeroporto de Londres eu sigo em direção a conexão ou sigo em direção a baggage claim?

    • Erika Autor do post

      Oi Flávia, obrigada pela visita ao blog! Como tem um tempinho não lembro, mas se não me engano, fomos seguindo o fluxo para as esteiras, mas passamos reto! (nossas bagagens foram direto para o destino final) e depois seguimos para a fila de imigração! Não tem muito segredo não! Boa viagem e na volta pode deixar suas dicas aqui!