O que fazer em Amsterdã: 12 atrações e roteiros para 1, 2 ou 3 dias



Na matéria de hoje selecionamos 12 lugares para você conhecer em sua viagem para Amsterdã (ou Amsterdam), são atrações que (com algumas exceções) visitamos em nossa viagem, desde atrações básicas e imperdíveis até lugares menos conhecidos e comentamos cada uma delas (com links para os sites oficias, dicas e furadas). A partir disso, você pode descobrir o que fazer na cidade de Amsterdã e montar seu próprio roteiro seja para 1 ou mais dias na cidade holandesa. Nossa passagem pela cidade foi rápida mas deu para conhecer o básico!

O que fazer em Amsterdã? Conheça 12 atrações interessantes na cidade!

1. Conhecer e explorar os lindos canais da cidade

Para conhecer e desbravar a cidade de Amsterdã e seus lindos canais, há 3 maneiras: alugando uma bike (principal meio de locomoção na cidade), fazendo um tour de barco pelos canais (compare os diferentes tours aqui) ou caminhando. Explorar a cidade a pé foi a forma que escolhemos nesta viagem.

Lindo canal em Amsterdam refletindo o céu azul, com barcos tipo "casa" flutuante

2. Van Gogh Museum

Visitamos o Museu do Van Gogh em nossa viagem e adoramos! O museu é pequeno, ideal para visitar em uma manhã ou tarde e além de contar fatos da vida pessoal do artista, tem um acervo incrível com algumas de suas principais obras como Os Girassóis, Os comedores de batatas e O Quarto em Arles. Nem preciso dizer que a lojinha do museu dá vontade comprar tudo! Foi um dos museus mais incríveis que visitamos na Europa! Consulte o site oficial para compra de ingressos e mais informações.

VanGogh quarto3

Créditos da imagem: artenarede.com.br

3. Letreiro I Amsterdam & Rijksmuseum

O letreiro I Amsterdam faz muito sucesso entre os turistas para tirar aquela selfie e provar que esteve na cidade! O I Amsterdam fica bem próximo ao Rijksmuseum, que possui um acervo gigantesco de arte holandesa.

Acesse o site oficial para mais informações. Ambas atrações ficam em Museumplein (ou Praça dos Museus, região em que também está o Museu de Van Gogh).

4. Casa de Anne Frank (Museu)

A Casa onde Anne Frank viveu com a família hoje abriga um museu, onde é possível ver o esconderijo anexo em que ela e seus familiares ficaram por quase 2 anos praticamente confinados durante a perseguição nazista aos judeus.

O local foi onde a menina de 13 anos escreveu seu diário, que virou um livro traduzido para vários idiomas, famoso e reconhecido no mundo inteiro por sua comovente história. Por ser um local histórico e de interesse geral, recebe 1 milhão de visitantes por ano. Para evitar longas filas, compre antecipadamente seu ingresso no site oficial.

Anne frank 640x427

5. Conhecer os famosos Moinhos Holandeses em Zaanse Schans

Em sua viagem à Amsterdã, talvez queira conhecer um dos símbolos da Holanda e ver com seus próprios olhos os famosos moinhos. Zaanse Schans fica a apenas 20 minutos de trem da cidade e além de conseguir ver os moinhos em ambiente tranquilo e bucólico, ainda terá contato com a vida de uma típica vila holandesa entre os séculos XVIII e XIX.

Moinhos Zaanse Schans - Amsterdam

Veja mais imagens da nossa visita neste post:

6. Vondelpark

Como toda grande cidade, Amsterdã também tem um grande parque, aberto ao público em 1865. Trata-se do Vondelpark, com 45 hectares de área verde, onde moradores relaxam, passeiam com cachorro, fazem piquenique, e turistas dão uma folga das atrações da cidade. Nós almoçamos no Hard Rock Café, que fica próximo dali e depois passamos 1:30h no parque. É aberto todos os dias, 24h e tem entrada grátis.

IMG 97171

7. Praça Dam e Palácio Real

Não gostei muito dessa parte da cidade, confesso que ao ver as fotos na internet o lugar parecia mais agradável do que ao vivo. Um lugar bem central em Amsterdã, a Praça Dam fica próximoa à estação principal de trem e do centro comercial com diversas lojas e o Museu Madame Tussauds, com certeza você vai ao menos passar por lá durante sua viagem.

O Palácio Real fica em um bonito prédio do séc. XVII, que pode ser visitado internamente quando não está em uso para eventos oficiais da família real holandesa. Visite o site oficial para mais informações e compra de ingressos.

640px Amsterdam Dam 2008

Créditos da imagem: commons.wikimedia.org

8. Keukenhof – O mais belo Jardim de Tulipas do mundo

Infelizmente esta atração não pudemos visitar por conta da época de nossa trip (fomos em setembro), pois apenas na primavera o parque fica aberto para visitação (geralmente do fim de março a meados de maio). Com certeza é uma das mais bonitas atrações da Europa e na nossa próxima viagem para lá vou incluir no roteiro e contar aqui no blog em detalhes! O Keukenhof é um ótimo programa para todas as idades. O imenso jardim tem mais de 5 milhões de tulipas de mais de 800 variedades da flor. Para comprar os ingressos e saber as datas exatas de funcionamento, consulte o site oficial.

Media filer public thumbnails filer public 40 36 4036a129 2504 4c49 a77d 74f42994b01c 170426llt4033 jpg 1200x1200 q85

Imagem: keukenhof.nl

9. Biblioteca de Amsterdam

Essa dica peguei no blog Ducs Amsterdam, fomos principalmente por causa da vista panorâmica de Amsterdam, com a qual você é contemplado ao subir no último andar da biblioteca. O que não esperávamos era um acervo interessante de filmes, música (cds), além claro dos próprios livros em vários andares. Sofás, pufes, computadores espalhados para consulta. Achei muito bacana e seria legal ter várias bibliotecas espalhadas assim pelo Brasil 📚🖥. Para ver mais fotos da nossa visita, veja nosso post específico.

Openbare Bibliotheek - a biblioteca moderna de Amsterdam!

10. Erotic Museum

O Erotic Museum mostra o papel do erotismo e sexualidade em várias sociedades – tem objetos e pinturas da China, Japão, Indonésia.

Erotic Museum em amsterdam

É um passeio interessante e o acervo vai render boas risadas, principalmente no último andar e na lojinha de souvenir! Leia mais (e veja as imagens reveladoras 😂 !) em nosso post específico:

11. Heineken Experience

Se você for um fã de cervejas, já que a bebida é a preferência nacional, talvez se interesse pelo tour na antiga fábrica da Heineken – uma das marcas mais famosas de cerveja no mundo é holandesa, fundada em 1863 especificamente em Amsterdã. Abriu suas portas aos visitantes como um museu em 1991. Consulte mais informações no site oficial.

The Entrance

Imagem: amsterdamcanalcruises.nl

12. Maconha (Coffee Shops), Prostituição (Red Light District) e Curiosidades

A cidade de Amsterdã sempre foi conhecida pelo ar liberal, então os coffee shops são os locais onde você pode consumir maconha sem ter problemas com a lei.

Ceffeeshop - Amsterdam e suas atrações bizarras - dicas para turistas!

Os coffee shops viraram praticamente pontos turísticos na cidade, agradando tanto a “consumidores” como turistas curiosos.

Com relação ao Bairro da Luz Vermelha (Red Light District), visitamos rapidamente os arredores durante o dia. É aquilo que todo mundo já sabe: mulheres vendendo serviços sexuais expostas em (poucas) roupas insinuantes em janelas enormes nas casas da rua. Em Amsterdã a prostituição é uma atividade tolerada e legalizada.

Red Light District, ou Bairro da Luz Vermelha - Amsterdam

Para ver outras curiosidades da nossa viagem, veja as matéria abaixo:

Onde ficar em Amsterdam?

Além da opção vasta de hotéis para se hospedar em Amsterdã, descobrimos vários Bed & Breakfast com muito conforto e a bons preços. Nossa escolha foi bem acertada, pois o B&B The Posthoorn nos atendeu muito bem – nos sentimos morando em uma casa em Amsterdam, com aqueles janelões enormes com vista para um canal e ao mesmo tempo tínhamos serviços de hotel – café da manhã completo e fresquinho servido pelo anfitrião e arrumação do quarto todos os dias. É uma das melhores lembranças de hospedagens que tenho nestes mais de 10 anos de experiências em hotéis e pousadas pelo mundo. Pagamos 150 EUR na diária na época, mas o valor varia dependendo da época.

Veja nosso review da hospedagem, se gostar pode fazer a reserva pelo nosso blog, através do Booking:

Reserve seu quarto em Amsterdam com a melhor tarifa em nosso parceiro Booking!

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *