Melhores passeios de 1 dia para fazer saindo de Paris



Você vai ver aqui 4 passeios bate e volta bem legais para fazer saindo de Paris. Nós fizemos todos eles, e a idéia aqui é mostrar como é cada passeio, para você escolher aqueles que melhor combinam com o seu gosto e encaixar no seu roteiro de viagem. Para cada passeio temos matérias específicas aqui no blog, onde mostramos em detalhes como chegar, qual trem ou ônibus pegar em Paris (não usamos carro), onde e como comprar a passagem, quanto tempo dura o passeio, enfim, todas as nossas dicas,  impressões e informações para você organizar seus passeios de 1 dia partindo da capital francesa, de forma independente e sem perrengues! Vamos lá!

1. Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes foi o símbolo da Monarquia Absolutista e do Antigo Regime na França. No dia em que fizemos esse passeio, estava lotado de turistas!

Galeria dos Espelhos - Palácio de Versalhes

Por sua importância e beleza, foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco. Outro destaque são seus enormes jardins.

Pela fama que tem, a visitação desta atração é muito disputada. Vá com tempo, e espere por grandes filas.

Tempo do passeio bate e volta: o dia todo. Mais detalhes de como é a visita, por dentro e por fora nos jardins, dicas para diminuir a espera nas filas e como chegar, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

2. Eurodisney

Há uma Disney próxima a Paris e por enquanto é a única na Europa! São 2 parques temáticos – o Disneyland Park e o Walt Disney Studios, nós visitamos os dois em um único dia.

Walt Disney Studios - Paris

A melhor maneira de chegar na Eurodisney é de trem, são 40min de viagem desde Paris.

Tempo do passeio: o dia todo. Para saber todos os detalhes de como é a visita, como chegar, como comprar os ingressos – nós compramos pela internet, e muitas outras dicas e informações desse divertido passeio bate e volta desde Paris, consulte nossas matérias específicas aqui no blog:

3. Jardins de Monet em Giverny

A casa onde Claude Monet viveu por 43 anos é hoje um museu. Nós o visitamos, fica na cidade de Giverny, e é facilmente acessível de trem – 1 hora de viagem desde Paris.

IMG_9083

Para nós o diferencial dessa visita não foi a casa, mas os jardins onde Monet pintou muitas de suas famosas telas… o cenário da Ponte Japonesa e o Lago de Nenúfares ainda estão lá – naturalmente restaurados, mas estão lá! Se você gosta de arte ou de flores e jardins, esse é o melhor passeio bate e volta para fazer de Paris. Vale a pena!

Tempo do passeio bate e volta: o dia todo. Para mais informações de como é a visita, detalhes de como chegar desde Paris e muitas fotos dos belíssimos jardins de Monet, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

4. Luxemburgo

O minúsculo país de Luxemburgo é um dos menores da Europa. A capital do país tem 115 mil habitantes, em número é igual a população do bairro de Vila Mariana em São Paulo. Mas as semelhanças param aí… o PIB per capta do grão ducado é nada menos que o segundo PIB per capta do planeta – perde apenas para o Catar!

IMG 9286

Nós visitamos o centro histórico da capital, que fica na parte alta da cidade. Gostamos do passeio, é bem fotogênico e agradável para se conhecer a pé, e abriga ruínas da época da Idade Média.

Para chegar, fomos de trem rápido, foram apenas 2h de viagem desde Paris.

Tempo do passeio bate e volta: o dia todo. Para saber em detalhes como é a visita, como chegar, onde e como pegar o trem bala, e muitas outras dicas e informações para você planejar sua day trip, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

E você, já visitou Luxemburgo? Deixe suas dicas aqui na caixa de comentários.

Vai ficar alguns dias em Paris, quer dicas do que fazer por lá? consulte todas as nossas dicas nesta nossa matéria aqui.

Para consultar hotéis com as melhores tarifas, faça sua pesquisa e reserve pelo box abaixo, através de nosso parceiro Booking:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *