Onde ficar em Chicago: The Gwen hotel



Hoje no blog faço o review do hotel que nos hospedamos em Chicago, o The Gwen hotel Chicago, the luxury collection (521 North Rush St.). Um lugar excelente para ficar na cidade, pois além do conforto do hotel, o mesmo está anexado a um shopping center (Shops at the North Bridge), tem vários restaurantes nos arredores, fica em frente ao Eataly de Chicago e para fechar com chave de ouro sua localização privilegiada, está a poucos passos da Magnificent Mile.

DCIM\100GOPRO

A diária no hotel não é barata, mas um hotel excelente e bem localizado como este em grandes cidades nos EUA segue um padrão de preço similar. Nós tínhamos pontos a expirar no programa de milhagem da American Airlines, AAdvantage, e os pontos caíram como uma luva para nossa reserva de 2 noites em Chicago. Pegamos uma Junior suite enorme, com terraço privativo (a primeira foto do post). Veja a localização do nosso quarto com a seta verde abaixo. Tiramos essa foto do alto da John Hancock Tower 360º.

IMG_2892

Nosso quarto parecia um apartamento. Um hall gigante, um lavabo, um banheiro enorme com banheira e chuveiro, amenities de boa qualidade. Também são oferecidos para sua estadia chinelinhos e roupões 🙂 A cama é maravilhosa. Colchão delícia e as roupas de cama de excelente qualidade. Eu sou muito chata com essas coisas, então valorizo bastante este aspecto.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Os vários ambientes faziam com que nos sentíssemos em uma apartamento. A mesa de escritório tem tudo o que você precisa – tomadas, canetas, bloco de notas e a poltrona com apoio de pé é muito confortável! Foi perfeito para o fim de uma viagem de mais de 30 dias 🙂

A vista do nosso quarto, que ficava em um andar alto, era para o skyline da região:

IMG_2782

IMG_5704

O hotel tem um restaurante/bar que funciona em um terraço com vista para a cidade – durante o dia vimos pouca gente, mas à noite fica bem movimentado.

IMG_2901

IMG_2903

O lobby sempre com muita gente circulando, mas é amplo e bem decorado. O hotel parece seguir um perfil mais business, mas assim como nós, vimos outros hóspedes a turismo na cidade, principalmente grupos de chineses.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

O Hotel ainda tem Spa, Sala de ginástica e Business center, mas não utilizamos. Para quem está de carro, o valet custa a bagatela de 69 USD/ noite. Acho que não vale a pena alugar carro com essas tarifas de estacionamento. Melhor usar metrô (a estação mais próxima fica a uns 15/20 minutos de caminhada, não tão perto) e táxis, sempre disponíves na porta do hotel. Os 3 pontos negativos durante nossa estadia: o wifi às vezes falhava no quarto; a fechadura da porta do quarto estava um pouco danificada, dá uma má impressão/insegurança ao hóspede; e o fato de termos esperado 2 horas para entrar no quarto no dia do check-in. Por um problema de (des)organização do hotel, nosso quarto não estava pronto no horário combinado (15h). Como compensação pelo transtorno, ganhamos vouchers de bebidas no bar do lobby e vouchers para o café da manhã no hotel no valor de 20 USD para cada. Gostamos da recompensa, pois nossa diária não contemplava café da manhã.

IMG_5706

Breakfast na faixa! 😀

IMG_5714

Se você gostou deste hotel, reserve aqui com as melhores tarifas do nosso parceiro Booking.com!

Para dicas de Chicago e de outras cidades dos EUA, clique aqui.

Para encontrar as melhores ofertas de hotéis em Chicago, consulte o box de promoções do Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *