Roteiro de viagem pela Eslovênia: Bled, Bohinj e Ljubljana, dicas e curiosidades


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em nossa última viagem pela Europa, no verão (julho/2016), decidimos visitar a Eslovênia pois eu tinha um objetivo (e desejo antigo da minha bucket list) em mente: conhecer os bonitos lagos do país, ainda pouco visitado por brasileiros e fora dos circuitos turísticos tradicionais pela Europa. Há diversas cidades interessantes (Maribor, Piran), assim como atrações peculiares (Castelo de Predjama, Monte Triglav), mas como tivemos apenas 3 dias e meio na Eslovênia, nosso roteiro de viagem pelo país contemplou: Bled, a pequena cidade com um lago maravilhoso, o Lago Bohinj, que não deixa a desejar para nenhum lago do Canadá ou Suiça, e a capital, Ljubljana.

IMG_2694

É difícil escolher o que visitar dentre tantas cidades e atrações, mas cada viajante define o que é prioridade de acordo com seus gostos e interesses e tempo disponível. Eu usei o guia da Lonely Planet para o Leste Europeu e foi bastante útil, já que também visitamos Croácia, Bósnia e Montenegro na mesma viagem. Em blogs de viagem brasileiros não encontrei tantas informações, mas em sites gringos consegui ver mais da trilha em Bled, que dá a vista clássica para o Lago Bled (foto abaixo) dicas de restaurantes e transporte público.

 DCIM\100GOPRO

Apesar da tranquilidade e segurança do país, além de boas estradas, não quisemos alugar carro pelo pouco tempo que ficaríamos lá, mas se você for ficar 1 semana ou mais e quiser explorar cada canto do país, acho que vale a pena. Nos posts de cada cidade da Eslovênia, dou mais detalhes de como fazer os passeios de ônibus (super baratos e tranquilos), e ainda dicas de empresa de transfer, que contratamos de/para o aeroporto de Ljubljana (Liubliana).

IMG_2598

 

 

Optamos por nos hospedar em Bled, onde ficamos 3 noites, e de lá fizemos bate-volta para o Lago Bohinj

IMG_2530

E para a capital, Ljubljana:

IMG_2604

Foi a melhor decisão, pois Bled é uma cidadezinha minúscula, com cara de férias mesmo. Suuuper sossegada, com o lago a 5 minutos de caminhada do hotel e pessoalmente, achei muito melhor ficar lá do que se hospedar em Ljubljana como base (na verdade, não curti tanto assim a capital eslovena). Estava rolando um festival gastronômico em Bled com comida boa e barata, conhecemos todas as atrações da cidade e no último dia ainda contornamos todo o lago Bled de Bike!

IMG_2568

Dicas e Curiosidades:

A  moeda na Eslovênia é o Euro, o que facilita bastante a vida dos turistas. Pelo que gastamos em passeios, hospedagem, transporte e alimentação, achei que o custo de uma viagem ao país é baixo, então para quem quer um destino lindo na Europa com preços acessíveis, considere visitar a Eslovênia!

Não é necessário visto para brasileiros!

É bem simples e barato viajar de ônibus pela Eslovênia, não é necessário comprar passagem antecipada se for fazer o circuito entre as cidades Bled-Bohinj-Liubliana, podendo comprar ao embarcar no ônibus ou na rodoviária de cada cidade.

– Uma rede de supermercados bem popular (e útil para o viajantes!) que vimos em todas as cidades é a Mercator.

A cerveja eslovena popular é a Lasko

IMG_5652

A culinária na Eslovênia agradou meu paladar, muitos legumes, peixes (principalmente trutas, prato bem típico na região dos lagos) e claro, experimente o doce mais famosos do pedaço (mas não achei grande coisa) a torta kremšnita, típica de Bled, com massa folhada, creme e chantilly. Há vários restaurantes com comida boa e preço bom, tanto em Bled como em Liubliana.

IMG_5634

E você? Já visitou a Eslovênia? Deixe suas dicas na caixa de comentários!

Clique aqui e planeje sua visita à Eslovênia, ou aqui para planejar sua viagem pelo resto da Europa.

Para buscar hotéis e reservar com as melhores tarifas, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *