Dicas para uma viagem de carro inesquecível para o nordeste do Brasil



Viajar de carro é uma sensação única e inesquecível, principalmente quando percorremos longas distâncias como no nordeste do Brasil. Vale a pena conhecer esta bela região brasileira e visitar cidades como Natal, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, entre outras.

As opções de roteiros são muitas, a região é imensa e certamente você fará viagens incríveis e terá muitas histórias para compartilhar com os amigos. Além de bagagem, comida para a viagem e boa música, não se esqueça de ter seu seguro de carros atualizado antes de sair.

Dicas para uma viagem de carro inesquecível para o nordeste do Brasil

Uma das melhores dicas é conseguir um bom seguro para o seu carro e este faz toda a diferença com certeza para a sua segurança e conforto. Faça uma pesquisa e escolha o melhor seguro consultando especialistas e tenha uma viagem tranqüila e com conforto. Siga todas as dicas de segurança e faça as revisões necessárias de acordo com o manual do automóvel.

A partir do momento em que esta parte burocrática estiver pronta é só escolher uma data e fazer as malas para conhecer todas as belezas do nordeste brasileiro. É importante que o seu carro e sua família estejam protegidos para as férias dos seus sonhos.

Natal

Quer conhecer o Rio Grande do Norte? A capital Natal possui este nome por ter sido fundada no dia 25 de dezembro. Conheça a praia de Ponta Negra que é uma das maiores atrações da cidade e a principal praia local. Vale a pena conhecer esta linda capital com tours diários às suas praias e seu povo hospitaleiro.

Passeie de buggy no Parque das Dunas e conheça todos os lagos, praias e mini desertos da região. Uma pitada de aventura com vistas inesquecíveis e muitas oportunidades de fotos! Dunas de Genipabu, Tibau do Sul e Pipa, maior cajueiro do mundo – há uma infinidade de atrações. Saia do Rio Grande do Norte e vá até Pernambuco.

Recife

A capital do estado e a cidade de Olinda são dois dos principais destinos na sua viagem. A praia de Boa Viagem é a principal da cidade, uma bela paisagem, no entanto é comum o ataque de tubarões aos surfistas! Recife é uma cidade que oferece ótimas lojas, restaurantes, shoppings, abundância de hotelaria, enfim, várias oportunidades para turistas.

Olinda possui um centro histórico muito rico, que remete à época de colonização portuguesa quando foi sede da capitania de Pernambuco e claro, um carnaval que é admirado por turistas de todo o mundo. Dê um pulo lá para conhecer esta bela cidade nordestina em um tour de um dia ou se hospede ao menos uma noite para conhecer as belezas da região.

Se tiver mais tempo, siga para Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho para praias ainda mais bonitas e grande oferta de praias paradisíacas e resorts. Agora chegou a hora de ir a Alagoas!

Maceió

Vamos sair de Pernambuco e ir a Alagoas e conhecer Maceió. Uma região rica em praias com um verde/azul único no nordeste e piscinas naturais. A gastronomia local e o artesanato típico também são opções para o turista.

Um local único na cidade para você conhecer: Piscinas de Pajuçara. As águas são cristalinas e formam piscinas naturais com peixinhos, lembre-se sempre de verificar a maré! Visite com maré baixa. Se tiver mais tempo, siga pra a região da Rota Ecológica e Maragogi.

O Nordeste é uma região belíssima e que vale a pena visitá-la sempre. Lembre-se que estes destinos são inesquecíveis, mas sempre tenha em mente todos os cuidados com o seu carro e conseqüentemente com os seus familiares. Capriche nas revisões e faça o alinhamento e todas as regulagens possíveis e nunca viaje sem seguro!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *