Bahamas: Além das Praias



Quando se fala nas Bahamas, automaticamente pensamos em praias, lua de mel e resorts luxuosos. Esses são talvez os principais motivos pelo qual se viaja para esse conjunto de ilhas (mais de 700) situadas no meio do Caribe.

Contudo, seria bastante limitado mencionar apenas esses aspetos num país com várias atrações e que cada vez mais atrai diversos tipos de turistas, procurando, diferentes objetivos. Além disso, as Bahamas têm uma história que combina piratas, colonização britânica e uma mistura de cultura africana e caribenha, o que, por si só, já lhe confere um estatuto de interesse maior que “apenas” as praias.

Bahamas

Créditos da imagem: Wikimedia

Ainda assim, as praias são mesmo a principal atração e existem duas que são consideradas muito interessantes. A primeira é uma praia de areia rosa – fruto dos resíduos corais – (Pink Sand Beach) e uma praia com porcos selvagens nadando e andando lado a lado com todos os turistas – Ilha dos Porcos ou Big Major Bay.

Por serem tantas ilhas, o interesse na vida marinha (fauna e flora) é também muito popular. Mergulhar com tubarões, nadar pelos recifes de coral, essas são algumas entre muitas outras atrações que por lá existem. Na ilha Paradise, o Atalntis é um dos parques aquáticos considerado dos melhores do mundo e que já possui uma filial em Dubai com 11 piscinas e diversão nos seus 57 hectares.

Falando na Paradise Island, o local é foco de outra atividade que vai além do turismo de praia. É lá que se inicia a temporada do poker mundial no ano de 2018 e, como existem alguns dos casinos mais luxuosos do mundo inseridos nos resorts, alguns dos principais operadores desse mercado oferecem aos profissionais da modalidade a possibilidade de fazer turismo apenas para competir nos torneios – e nos intervalos, claro, aproveitar tudo que há de bom por lá.

Ainda falando em atividades além das lindas águas das ilhas, fazer compras nas Bahamas também é considerado uma atração à parte. Lá não há muitos impostos de consumo e a cultura local faz com que presentes artesanais sejam bem propícios. Algumas feiras de artesanato local como o Straw Market em Nassau e o Festival Place são grandes oportunidades para experimentar a cultura e poder comprar recordações.

E como falamos de turismo, não poderíamos deixar de falar sobre a gastronomia local. A culinária também é muito exótica e diversas iguarias são pescadas durante a tarde para serem preparadas e disponibilizadas para escolha de jantar e com diversos petiscos que permitem ter uma experiência gastronômica caribenha muito pouco usual, uma vez que, conta com diversas influências, tal como, toda sua cultura.

Sendo um país que atrai muita gente e muitos famosos, existem também festas privadas que são famosaspor todo o mundo e que estando por lá não é difícil conseguir a entrada. Ainda existem roteiros culturais e uma arquitetura fascinante como o monumento “Escadaria da Rainha” que possui 65 degraus feitos durante o século XVIII. Também é possível ver as influências culturais já citadas por todas as ilhas. Um carnaval de rua também bastante popular e típico da região do Caribe é outra grande atração local.

Assim, as praias são um chamariz enorme das Bahamas, mas existe muito mais para ver e fazer além de contemplar a beleza do oceano. É um país belíssimo e muito visitado por norte-americanos, e que sabe receber seus visitantes de forma acolhedora e bastante envolvente, atraindo e se adequando a todo o tipo de turista.


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *