Como é voar na Croatia Airlines


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Hoje no blog falo sobre nossa experiência de voar com a companhia aérea da Croácia, a Croatia Airlines. A companhia é membro da Star Alliance (o que me rendeu pontos no Miles & More) e faz rotas interligando as cidades croatas (Split, Zadar, Dubrovnik, Pula, Zagreb, etc) e ligando as mesmas às principais capitais européias (Bruxelas, Londres, Copenhague, dentre outras). O flight review de hoje refere-se ao voo OU4466, do dia 17/07/16, partindo de Dubrovnik, na Croácia e chegando em Zurique, Suiça (DBV-ZRH), duração de 1:15h.

DCIM\100GOPRO

O avião era um pequeno Havilland Dash 8-Q400, de turbo-hélice. Nem preciso falar que eu estava me cagando de medo. A pequena aeronave tem 76 assentos, configuração 2-2. Por dentro estava tudo novo e limpo. O embarque e a decolagem ocorreram conforme o planejado, sem atrasos.

DCIM\100GOPRO

Após 15 minutos da decolagem, os comissários serviram bebidas diversas e entregaram uma caixinha linda com uma foto de uma ilha croata em formato de coração, com queijos e azeitonas da Croácia e bolachinhas também nacionais com azeite. Achei tudo super bem apresentado e um aperitivo delicioso. Para um voo tão curto, eu nem esperava nada.

IMG_5280

Sempre gosto de ler as revistas disponíveis e do free shop para passar o tempo:

IMG_5281

 

 

O voo não teve nenhum incidente e foi rápido e tranquilo. Os comissários foram ágeis e educados, sem reclamação do serviço de bordo. O que mais gostamos foi da vista daquele azul imenso da costa croata durante boa parte do voo, pudemos identificar vários locais pelos quais passamos durante nossa viagem pelo país:

Dubrovnik:

IMG_1060

Trogir:

IMG_1085

Zlatni Rat:

IMG_1079

E diversas outras ilhas de formatos curiosos, mas lindas de qualquer forma 🙂

IMG_1072

IMG_1098

Chegando na Suiça, a paisagem muda completamente:

IMG_1106

IMG_1109

Dicas finais:

Compra da passagem: Compramos a passagem com 2 meses de antecedência, pelo site da companhia aérea, pagando com cartão de crédito. Veja mais detalhes: http://www.croatiaairlines.com/

Aeroporto em Dubrovnik: Achei o aeroporto bem pequeno, dê preferência para o check-in automático, e chegue com certa antecedência se for em alta temporada. Fomos em julho/2016 e no verão o aeroporto fica abarrotado, tem mais voos, o espaço é pequeno, filas de raio-X enormes. Os portões de embarque também possuem poucos assentos para a quantidade de pessoas, com algumas opções de lojas e cafés. A loja do Duty Free até que é grande e tem bastante opções dado o tamanho do aeroporto.

Aeronave Dash 8-Q400: Infelizmente pegamos 2 lugares bem ao lado da hélice, o que foi bastante desconfortável, pois faz muito barulho. Lembre-se de levar um fone de ouvido ou protetor auricular, pois mesmo o voo sendo curto, ficar com aquele barulhão no ouvido não dá. Somente por isso minha nota para o voo não será 10. Acho que outro local mais ao fundo da aeronave seja melhor neste aspecto, ou mesmo voar em um Airbus A319 ou A320 da frota da companhia, com este mesmo nível de serviço, acho totalmente válido. Apesar disso, gostei muito da viagem 😀

E você? Já voou com a Croatia Airlines? Deixe suas dicas na caixa de comentários!

Para ver todos os nossos posts com avaliações de diversas companhias aéreas, clique aqui.

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *