Como é voar na Tiger Air, low cost na Ásia



Em nossa viagem pela Ásia em fevereiro/2017, fizemos o rápido trecho KBV (Krabi/Tailândia) – SIN (Cingapura) em um voo de pouco mais de 1 hora com a Tiger Air. Esta companhia aérea é uma Low cost bem atuante na Ásia, e hoje conto como é voar Tiger Air neste post!

FullSizeRender 66

Compramos as passagens pelo site com cartão de crédito, com 3 meses de antecedência. Aliás, o site é muito bom, layout clean, tudo bem explicado, um dos melhores de companhias aéreas que já utilizei. O valor da passagem é composto por vários itens, que vão aumentando o valor final a pagar. Nós não despachamos bagagem, também dispensamos refeição à bordo e embarque prioritário, apenas pagamos uns THB a mais para poder marcar os assentos. No fim, deu R$ 160 reais para cada passagem.

1FBD887F A580 49E3 B698 166055474A64 2FL0 2F001

Externamente o avião estava bonito, um Airbus A320, mas por dentro nao achei tão novo e a limpeza deixou um pouco a desejar, as poltronas também não são confortáveis. Para voos rápidos, dá para aguentar.

Fizemos o check in super rápido em Krabi, pois não deu certo fazer pelo mobile, mas não deixe para chegar em cima da hora, a área de check in no geral tem uma multidão, as filas da imigração também estavam enormes. (Nós demoramos quase 45 min na ida e quase 30 min na volta). Uma curiosidade aqui: o aeroporto de Krabi é um dos piores que já estive. Não tem painel digital, nem funcionários suficientes para organizar o povo. Ou seja, check-in, imigração e o embarque são uma verdadeira zona!

FullSizeRender 64

A configuração da aeronave na classe econômica era 3-3 e espaço para pernas apertado. O voo foi super tranquilo (melhor do que o da ida), até tirei um cochilo (coisa rara 😅) Nada é servido (nem água) a não ser que você pague, escolhendo em um menu distribuído durante o voo.

Nada de memorável, afinal o voo foi curto, mas chegamos vivos e é o que importa. Lembre-se também de ter alguns livros, revistas ou algo no seu smartphone ou tablet pois não há entretenimento de bordo.Na nossa próxima jornada na Ásia, podemos utilizar a Tiger Air novamente pelo custo x benefício.

E você?! Já voou de Tiger Air, ou teve alguma experiência com voos low cost na Ásia? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *