Como é voar Air Asia: a melhor companhia aérea low cost do mundo



Hoje no blog, conto como foi nossa experiência de voo com a companhia aérea Air Asia, uma das mais populares na Ásia e eleita nove vezes consecutivas (de 2009 a 2017!) a melhor companhia aérea low cost do mundo! Eu sou muito paranóica com esse negócio de viagem de avião e sempre procuro boas empresas, não ligo de pagar um pouco mais caro para ter mais segurança em uma companhia com credibilidade. Meu alívio foi imenso ao descobrir essa premiação da Air Asia, ver que ela fazia várias rotas na Ásia, em vários países diferentes e com um preço muito bom! Confira como é voar com a Air Asia e vai sem medo 😁✈️

G0160077

Compra da passagem no site

Confesso que a coisa não começou muito boa não 😅 Compramos a passagem pelo site da Air Asia, informamos nosso cartão de crédito mas na hora da confirmação, a tela deu um erro e ficou toda em branco. Ligamos no banco e eles confirmaram que a compra tinha sido aprovada. Então entramos em contato com a Air Asia na mesma hora pelo Chat online disponível no site. Acontece que tinha 40 minutos de espera e várias pessoas na frente…mas não tínhamos outra alternativa. Depois de falar com o atendente (em inglês), ele enviou um link para acessarmos nosso codigo de reserva. A questão é que até termos certeza de que deu tudo certo, foi a noite inteira!!!

Pouco depois, já baixei o app para iPhone da Air Asia e já constava nossa reserva. Aconselho você a fazer o download pois você também pode fazer check-in online pelo app, é bem prático e economiza tempo. Outro ponto é que o preço da passagem vai depender dos itens que você incorpora à sua viagem. Se for despachar mala, paga uma taxa, se quiser reservar assento, mais um valor adicional, quer refeição? mais um valor a ser pago, e assim sucessivamente. Compramos a passagem SIN – KBV com 2 meses e meio de antecedência, e não requisitamos serviço nenhum a não ser a reserva de assento (que custava acho que 16 reais). Deu 268 reais com as taxas.

5700ED18 402F 496E 8477 3DBCC8EE9A27 2FL0 2F001            39F94AEE E330 42A6 B1A8 2381A8873912 2FL0 2F001

Check-in

O check-in fizemos pelo app, você pode optar por receber um e-mail ou QR code por SMS (conforme imagens acima). Achei super simples, poucos passos e informações, ainda nos economizou tempo no aeroporto. O embarque foi organizado e cumpriu o horário. Uma curiosidade: embarcamos em Changi, Singapura, e nesse aeroporto nós passamos pelo raio-X apenas no portão de embarque, eu nunca tinha estado em outro aeroporto com esse procedimento. Fiquei encucada até entender o que estava acontecendo 😄

O voo

O Avião usado na nossa viagem de Cingapura para Krabi na Tailândia foi um A320-200 em bom estado. O espaço para as pernas foi melhor do que eu esperava. E não se engane pela foto abaixo 😆 parece uma tela mas é apenas uma adesivo com propaganda, o avião não possui TV com sistema de entretenimento, se quiser passar o tempo leve seu notebook e celular abastecidos com muito conteúdo ou fique passando o olho nas revistas de bordo. Como era um voo curto de 1:30h, também não encanei e tentei apenas descansar. A configuração era 3-3 e como eu já havia mencionado acima, não é servido nada para comer/beber por se tratar de uma low cost.

6B403512 E134 4DCC BEA9 CBB863263903 2FL0 2F001

O voo estava lotado mas correu tudo bem, sem incidentes. O avião chacoalhou a viagem inteira porque ficamos voando no meio de nuvens durante todo o trajeto…só vi alguma coisa quando já estávamos voando em altitude mais baixa, chegando na Tailândia. Um detalhe que achei bonito foi o uniforme das aeromoças, todo em vermelho (cor da companhia). Todos os comissários foram educados e simpáticos, não tenho nada para reclamar.

FullSizeRender 158

Na minha próxima viagem à Asia certamente voaremos de Air Asia de novo e que dê tudo certo como nesse voo, só espero que não dê perrengue novamente na hora da compra pelo site 🤔

GOPR0075

E você? Já voou de Air Asia ou com outra low cost na Ásia? Deixe suas dicas na caixa de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *