Chip celular pré-pago 3G/4G em Cingapura: Onde comprar e como usar


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na matéria de hoje mostro onde e como comprar um chip de celular em Cingapura. Conto também como foi nossa experiência com o uso do celular por lá – compramos e testamos 2 chips de operadoras diferentes, nas duas vezes que passamos pela cidade. Como verão, é bem fácil de encontrar um chip pré pago em Cingapura, são vendidos até em lojas de conveniência. Vou dar também dicas dos melhores planos para sua viagem, há uma infinidade deles, alguns inclusive com opção de roaming de dados no exterior, mas com custo de tarifa local!

Operadoras e planos pré-pagos

Em Cingapura há três grandes operadoras de telefonia celular:

Operadora Starhub

A Starhub tem três tipos de planos pré-pagos:  (1) Happy prepaid;  (2) Happy travel prepaid  e (3) Internet prepaid SIM.

planos-chip-pre-pagos-cingapura

Nas opções mais baratas, o funcionamento segue a “regra” dos pré-pagos: ao fazer ligações ou navegar na internet, seu saldo de créditos vai sendo consumido.

Nas opções mais caras (veja imagens abaixo), além dos créditos você ganha um “pacote” de dados para gastar. Ou seja, se consumir até “x” GB de dados isso não é descontado dos seus créditos/saldo. Eu pessoalmente prefiro planos assim, com pacotes de dados inclusos.

Caso opte por um plano mais barato, sem  pacote de dados, recomendo que ative um com os créditos que tem na linha (dá para fazer pelo app, detalhes de como fazer adiante).

De uma forma resumida, a diferença entre os planos da Starhub é:  no “internet prepaid” você tem 2GB de dados e 18$ de crédito. Já nos planos “Happy”, você tem mais opções de dados e ainda outras vantagens. Por exemplo, no “Happy travel prepaid” de $32,  você tem 15GB de dados local em Cingapura e mais 2GB em roaming de dados no exterior – nós compramos e testamos esse plano por conta deste recurso de uso em outros países – depois de Singapura fomos para a Tailândia. Já no plano “happy prepaid” você ganha promoções de gigas extras de dados nos primeiros dias do mês. Abaixo, tudo isso em detalhes:

==> PLANO HAPPY TRAVEL PREPAID:

image

==> HAPPY PREPAID:

image

Dicas e recomendações:

  • Se for ficar só em Cingapura: o plano “Happy prepaid” de $15 é uma boa opção, você tem 15GB de dados em velocidade 4G por 5 dias (além dos 18$ de crédito para usar como quiser – explico mais adiante como usar os créditos quando falar da nossa experiência)
  • Agora, se depois de Cingapura for viajar para qualquer um dos seguintes países: Austrália, China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos, então o plano “happy travel prepaid” é uma ótima opção, por um simples motivo: você poderá navegar na internet em seu celular, em qualquer um desses países, com 2GB/10dias ou 5GB/30dias. E ainda fica com os créditos na linha ($32 ou $50 ) para comprar mais pacotes de dados, válidos tanto no exterior quanto em Cingapura. Nós testamos o de 2GB/10dias/$32 na Tailândia, e funcionou tudo direitinho!!

* Para informações atualizadas sobre estes e outros planos consulte o site da Starhub.

 

 

Operadora M1

Há uma infinidade de planos pré-pagos na M1. Aqui, vou falar de dois deles em particular, pois se destacam pela quantidade absurda de dados – 100GB (!!) – que oferecem a um baixo custo, vejam:

  • Plano $15 Mcard para 5 dias: 100BG de dados
  • Plano $30 Mcard para 10 dias: 100BG de dados

image

Quando voltamos pela segunda vez em Cingapura, em fevereiro deste ano, compramos e testamos o plano “M card” de $15 dólares de Cingapura:

9C8CFC5D-AB74-498C-9053-3EEBFD1CE05A%2FL0%2F002    453DC03A-401E-40E8-9AC2-AFCC0F29484E%2FL0%2F001

Similar a Starhub, os planos pré-pagos da M1 também permitem você usar o celular no exterior em roaming de dados, porém em menos países: Hong Kong, Indonésia, Macau, Malásia e Taiwan.  Mais informações aqui.

* Para informações atualizadas e outras opções de planos, consulte o site da M1.

Operadora Singtel

A operadora Singtel é a maior dentre as três operadoras, e tem também a maior cobertura: 99,9% de todo o país. A exemplo das anteriores, comercializa uma infinidade de planos pré-pagos. Vou citar dois deles, que considero interessantes para nós turistas:

planos-chip-pre-pagos-cingapura-2

  • Plano $20 hi! Data SIM Card: vem $20 de crédito e 5GB dados válidos por 7 dias;
  • Plano $15 hi! SIM CArd: vem com $15 de crédito e 1GB de dados válidos por 120 dias (!)

Não cheguei a testar nenhum dos planos acima, mas se fosse comprar, eu pegaria o plano de $20 com 5GB de dados. Pessoalmente acho 1GB pouco para uma viagem. Se consumir toda sua franquia de dados, é possível comprar mais – mais informações no site da Singtel.

Onde e como comprar o chip pré-pago em Cingapura

Como já adiantei, comprar um chip pré-pago para seu celular em Cingapura é muito fácil, mas muito fácil mesmo. Além das lojas físicas das operadoras, você tem ainda a facilidade de comprar o chip de celular nos seguintes lugares:

Lojas de conveniência Cheers e 7-Eleven

As lojas  Cheers e principalmente 7-Eleven são muito comuns em Cingapura, sendo que esta última está presente em tudo quanto é lugar na cidade, para mapa com a localização clique aqui.

IMG_9929

Lojas no Aeroporto de Internacional de Changi

É grande a oferta de chips de celular no Aeroporto Internacional de Changi. Nós compramos aí, nas duas vezes que estivemos na cidade. Este é um dos muitos pontos que o aeroporto de Changi merece um elogio, pois em nenhum outro, nos 40 países que nós visitamos até hoje, foi tão fácil encontrar e comprar um chip de celular! Entende-se porque ele ganhou, pelo quinto ano consecutivo, o prêmio de melhor aeroporto do mundo.

Bom, vamos as lojas que vendem os chips:

  • Loja Changi Recommends: é possível comprar online pelo site (e retirar no aeroporto), ou então comprar lá no aeroporto mesmo, mediante disponibilidade (nós compramos assim); para saber a localização das lojas clique aqui. Além de planos locais para Cingapura, as lojas Changi Recommends vendem também chips pré-pagos para os seguintes destinos no exterior: Filipinas, Nova Zelândia, Malásia, Indonésia, Camboja, Maldivas, Estados Unidos, Austrália, Coréia do Sul, Hong Kong e Tailândia:

Changi-recommends-chip-pre-pago-celular-sim-card

Na foto abaixo, a lojinha da Changi Recommends  onde compramos o nosso chip pré-pago – o “Happy travel prepaid”, da Starhub:

IMG_9910

Nosso Chip – vem junto um mini manual:

IMG_0395

O processo de compra foi super rápido, sendo necessário apresentar o passaporte para fazer a compra. Pagamos com cartão de crédito mesmo, e em menos de 5 minutos saímos dali com o celular ativado e funcionando. A própria vendedora deu as instruções de como ativar – é só discar *142#, simples assim, mas tudo isso vem escrito no mini manual que eu falei, como usar no exterior, como checar o saldo, como colocar crédito, etc. Super organizado, nota 10!

Após Cingapura, usamos esse plano na Tailândia, e foi tudo muito fácil quando chegamos lá – basicamente faz-se tudo pelo app da Starhub, que eu recomendo baixar já em Cingapura. Tudo está bem explicado no app.

  • Lojas de câmbio UOB e Travelex: A UOB vende planos da Starhub e a Travelex vende da operadora Singtel:

IMG_99091   IMG_9912

  • Lojas próprias da operadora M1 no aeroporto:
    • Terminal 1 , Hall de Chegada Central, nível 1 (área pública) – das 7.00am às 11.00pm;
    • Terminal 2 , Hall de Chegada Sul, nível 1 (área pública) – das 7.00am às 11.00pm;
    • Terminal 3 , Hall de Chegada Central, nível 1 (área pública) – das 7.00am às 11.00pm.

FullSizeRender(62)

Para informações atualizadas consulte o site do aeroporto de Changi.

* Importante: para um turista comprar um plano pré-pago em Cingapura, é necessário apenas apresentar o passaporte.

Como foi a nossa experiência

Nós testamos os planos das operadoras Starhub e M1. Ambos foram excelentes:

  • Ficamos sempre conectados, sem nunca perder o sinal;
  • A velocidade foi na maior parte das vezes em 4G, super rápida – e mesmo quando “cai” para 3G continua rápido!
  • No caso da Starhub, gostamos muito do app, facilitou bastante o uso;

O app da StarHub: através dele gerenciamos nosso consumo de dados, ativamos o uso no exterior, compramos mais pacotes de dados, para usar tanto em Cingapura quanto no exterior – foi bem simples e prático: só escolher o pacote de dados e clicar no “activate” (veja nas telas abaixo),  simples assim, nós testamos e funcionou 100%. Por exemplo, no 4o. dia na Tailândia acabamos com os dois 2GB de dados inclusos (para uso no exterior). Então compramos mais 3.6GB de dados pelo app por $20 (tínhamos $32 em créditos pré-pagos), e continuamos a navegar. Funcionou, fácil e prático!

C66D33DC-B872-4EDA-923F-34024BA34DCB%2FL0%2F001    F26F2D25-8DE1-4128-98E0-32D63140EDA3%2FL0%2F001

A44EEA01-9FB2-4B7A-BA1E-64EEFDD91D5D%2FL0%2F001    A3FDC762-E09C-430B-9676-08B2D28965A9%2FL0%2F001

DC958AD9-A68A-4BF5-A017-0119C1B55AE6%2FL0%2F001    85A08A91-6A80-4101-A597-E444943CE48B%2FL0%2F001

No caso da operadora M1, como usamos só em Cingapura, tivemos um uso “mais simples”, e além do mais, como tínhamos 100GB de dados locais, nem nos preocupamos com o consumo, usamos a rodo e não conseguimos acabar com a franquia de dados!

Lembrando, se você passar por Cingapura e depois seguir para qualquer um destes países: Austrália, China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos, o plano “happy travel prepaid” da Starhub é uma excelente opção. Fica aí a dica!

E você, já usou celular em Cingapura? Deixe  sua opinião na caixa de comentários.

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *