O que fazer em Águas de Lindóia: Roteiro de fim de semana e Pontos Turísticos


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No post de hoje você vai conhecer os principais pontos turísticos e atrações da cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Ela faz parte do “Circuito das Águas” com outras cidades vizinhas como Amparo e Lindóia. Além da marca de água mineral famosa que vem da cidade e todo mundo conhece, o destino reserva um clima muito bom com montanhas e ar puro, o que atrai famílias e muitos idosos que buscam descanso e lazer. Veja o roteiro com os pontos de interesse que podem ser conhecidos em um final de semana (a partir de São Paulo, capital, leva-se por volta de 2h30min para chegar na cidade!).

IMG_0428

O que fazer em Águas de Lindóia: 10 dicas de atrações!

Portal da cidade: Um bonito portal dá as boas vindas aos visitantes, além de ser um cartão postal da cidade!

IMG_9333

Thermas Water Park: O Parque aquático oferece muitas piscinas e toboáguas, diversão para todas as idades! Tem um parque idêntico na cidade de Águas de São Pedro, clique aqui para ver a matéria completa!

thermas water park

(créditos da imagem: site oficial Thermas Water Park – Águas de Lindóia)

Passeio de trenzinho: O passeio de trenzinho sai tanto da Praça no centro da cidade (Praça Adhemar de Barros), como do hotel em que ficamos, o Majestic, preços variam de 10 a 15 reais por pessoa. O passeio é rápido, 40 minutos, e passa pelos pontos turísticos da cidade. Se é sua primeira vez visitando, talvez valha a pena dar essa voltinha de reconhecimento para depois retornar com mais calma.

IMG_9341

Cristo Redentor & Vista panorâmica (Morro do Cruzeiro) : No passeio ao Morro do Cruzeiro, você terá uma atividade 2 em 1, ou seja, vai visitar no mesmo local o Cristo de Águas de Lindóia e poder apreciar a vista 360º graus da cidade!

Versão 2

IMG_9355

Feira de Artesanato no Bosque Zequinha de Abreu: Feira de artesanato, com barraquinhas vendendo objetos de decoração, malhas, roupas, artigos em couro, etc. Além disso, há um caminho no bosque para quem quer caminhar.

DCIM\101GOPRO\GOPR1825.JPGDCIM\101GOPRO\GOPR1829.JPG

 

 

Balneário Municipal de Águas de Lindóia: Com piscinas e toboáguas, além de tratamentos variados, é procurado por vários tipos de público, seja para saúde ou diversão. Além disso, do lado de fora fica uma fonte de água em que vemos muitas pessoas enchendo galões para levar a mais pura água da cidade para casa!!

balneario aguas de lindoia

(créditos da imagem: site aguasdelindoia.com.br)

Compras de doces e queijos: Em todo o centro comercial (Rua São Paulo) e no Centro Comercial (Rua Minas Gerais), além de lojas mais afastadas como a tradicional Queijo Bom (Avenida Monte Sião) é possível comprar doces típicos do interior e queijos da região!

IMG_9370

IMG_9402

IMG_9404

Compra de malhas: Para comprar malhas, a região de Águas de Lindóia, assim como suas vizinhas Serra Negra e Monte Sião (MG), tem várias lojas de fábrica, o que significa preços mais baixos. Uma das lojas mais famosas (Malhas Progresso) está no Centro Comercial com 36 lojas na Rua Minas Gerais, próximo aos fundos do hotel Monte Real. Ainda tem Padie Tricot, Teia de Aranha, Rosa Cores, dentre outras lojas de roupas e tecidos.

IMG_0405

Outra opção é o centro comercial (Rua São Paulo), onde tem desde lojas mais conhecidas como O Boticário, lojas de calçados (Lojas Kalil) até mini shoppings e galerias com lojas de malhas e marcas próprias da região.

IMG_9374

IMG_9381

Na Avenida Monte Sião tem a famosa Couro Fred’s, Castor Couros e lojas como Absolutti e Ingeborg, de roupas e malhas:

IMG_9407

Praça Adhemar de Barros: Na enorme Praça central da cidade, que mais parece um parque, atrações como música ao vivo, brinquedos para crianças, pedalinho no lago, bancos para ver a vida passar e ótimo local para caminhadas! Daqui também saem passeios de trenzinho pela cidade.

IMG_0431IMG_9380

Aproveitar seu hotel: Claro que ficar bem hospedado é fundamental! Há restaurantes e lanchonetes no centro da cidade, mas adoramos ter nos hospedado no Hotel Majestic! Com bom custo x benefício e pensão completa (3 refeições), o hotel tem boa estrutura com piscina externa e aquecida/coberta, quadra, salão de jogos, sala de ginástica, atividades noturnas como música ao vivo e bingo, além de recreação para crianças pequenas. Fui com meu marido e com minha mãe e tia, todos aproveitamos, principalmente a comida! 😀

Confira um pouco da nossa hospedagem no Hotel Majestic em Águas de Lindóia:

DCIM\101GOPRO\GOPR1782.JPG

IMG_9338IMG_9366

DCIM\101GOPRO\GOPR1831.JPG

DCIM\101GOPRO\GOPR1834.JPG

Vista aérea do hotel (foto tirada com nosso drone Mavic):

DCIM\102MEDIA\DJI_0014.JPG

Veja também nosso vídeo no youtube com um resumo do que fazer em Águas de Lindóia:

Falando em aproveitar o hotel, você pode reservar o Hotel Majestic aqui pelo site ou qualquer outro hotel e pousada para o seu fim de semana em Águas de Lindóia através do Booking.

Para reservar o Hotel Majestic, clique aqui.

Para reservar outro hotel em Águas de Lindóia, veja em nosso box de ofertas:

Booking.com

E você? Já visitou a cidade? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *